SERVIÇOS

COACHING E ASSESSMENTS

COACHING

O QUE É COACHING?

O COACHING tem sido definido de várias formas. Na sua essência, pode ser definido como:

“Uma parceria com o cliente num processo  estimulante e criativo que o inspira a maximizar o seu potencial  pessoal e profissional.”

PORQUÊ CONTRATAR UM COACH?

A AJUDA PARA ATINGIR OS MELHORES RESULTADOS

Hoje em dia é bastante usual ter um COACH para ajudá-lo a alcançar as suas metas pessoais e profissionais.

O papel do COACH é apoiar o cliente durante todo o processo e auxiliá-lo a atingir os melhores resultados. Através do Coaching, o cliente pode aprender a desenvolver-se da maneira que desejar.

O COACH não precisa de ser um especialista no campo de trabalho dos seus clientes, é sim um profissional  especializado e dedicado ao desenvolvimento humano, que apoia o cliente no alcance de metas específicas  da sua vida, através de um plano de ação com objetivos temporalmente definidos.

O COACH tem como missão redirecionar o foco do seu cliente, de forma, a que este alcance, sem  interferências, os seus objectivos, desafiando opiniões limitantes e reforçando crenças positivas.

Durante todo o processo, o COACH dá ao seu cliente feedback das tarefas e progressos alcançados, de  acordo, com os objetivos anteriormente traçados.

MAIS VALIAS

NA CONTRATAÇÃO DE UM COACH

Ajudar na identificação dos pontos fortes e pontos a desenvolver;
Alinhamento das expectativas profissionais e pessoais;
Criação de objetivos SMART para alcançar as metas desejadas;
Maior rapidez no alcance de resultados;
Desenvolvimento de competências e habilidades que permitam alcançar o objetivo, durante o processo;
Auxíliar na identificação da situação atual e definição da situação futura desejada;
Elaborar questões fundamentais que provocam a percepção, descobertas e acção;
Fornecer um feedback claro e preciso sobre cada situação;
Usa pontos de vista diferentes para reestruturar e esclarecer a experiência do cliente;
Apoiar o autoconhecimento do cliente;
Torna o cliente consciente das incongruências entre os seus pensamentos, emoções e ações;
  • LIFE COACHING
  • LIFE COACHING

    O Life Coach incentiva e aconselha os clientes em questões tanto de natureza profissional como pessoal.

    O Coach ajuda o cliente a crescer analisando sua situação atual, identificando crenças limitantes e outros possíveis desafios e obstáculos, criando um plano de ação personalizado, projetado para a a alcançar resultados  específicos em sua vida.

  • BUSINESS & EXECUTIVE COACHING
  • BUSINESS & EXECUTIVE COACHING

    Trabalhar com um Executive Coach é a melhor forma de obter resultados eficazes a nível de carreira, liderança e estratégia de negócios.

    Algumas empresas, lideres e empreendedores bem-sucedidos confiam em  serviços de executive coaching para se diferenciarem da concorrência, tornando-se mais competitivos.

    Durante as sessões, são definidas metas claras e estabelecidos planos de ação que rompem com crenças limitantes que impedem a identificação de novas oportunidades de negócio e crescimento profissional.

    Através das sessões de business & executive coaching será possível gerar um crescimento exponencial do negócio.

    Vantagens:

      • Lucros mais significativos;
      • Liderança mais eficaz;
      • Retenção de talentos;
      • Rápido desenvolvimento de soft skills;
      • Alinhamento dos valores pessoais e organizacionais.
  • TEAM COACHING
  • TEAM COACHING

    O team coaching é a resposta para formar equipas de alta performance que se diferenciam da concorrência. Equipas multidisciplinares, sem dependências externas, focadas, com propósito, que compartilham conhecimento, mas que essencialmente nunca páram de aprender.

    Esta metodologia pretende desenvolver o espírito de união em prol de um objetivo comum.

    Diferente do coaching individual, o team coaching funciona como um catalisador de produtividade para grupos.

    Os efeitos são inestimáveis, tais como: desempenho de excelência; comunicação fluída; cooperação; sinergia e comprometimento com os resultados, bem como maior foco na entrega de valor ao cliente no produto final.

    O Team Coaching não serve apenas para situações de baixo  desempenho, mas também para abrir caminho à inovação e auxiliar em momentos de transição e adaptação.

    Para isso, o team coaching combina um conhecimento profundo do comportamento humano com os objetivos do negócio, formando equipas que sabem extrair o seu potencial individual e coletivo para enfrentar qualquer desafio ou mudança.

  • KID COACHING
  • KID COACHING

    O Coaching infantil confere ferramentas de eficiência comprovada para atuar no crescimento infantil, permitindo superar desafios como birras, falta de empatia, distanciamento social, bullying, dificuldades de relacionamento interpessoal e aprendizagem.

    Esta metodologia construída com ferramentas específicas para o universo infantil, envolve diversas técnicas que pretendem auxiliar a criança e a sua  família, e comporta inúmeras vantagens:

      • Maior da auto-estima;
      • Reforço da auto Confiança;
      • Ajudar a lidar e gerir emoções;
      • Contribuir para o crescimento sustentável;
      • Desenvolver a inteligência emocional;
      • Melhoria dos relacionamentos interpessoais;
      • Desenvolvimento do desempenho escolar.

    Este método trabalha também com pais e professores, de forma, a ampliar o número de interlocutores no processo, trabalhar a fundo todos os pontos de vista sobre as diferentes questões, e garantir maior sucesso do processo de Kid Coaching.

  • AGILE EXPERT
  • AGILE COACHING

    O Agile Expert orienta as equipas e promove transformações através da aplicação dos valores e princípios da Metodologia Agile, através da facilitação e remoção de obstáculos que podem dificultar o sucesso de um projeto.

    A Metodologia Agile nasce em 2001, com o Manifesto Agile, e é hoje o método de trabalho mais usado em todas as organizações multinacionais de grande dimensão, com resultados surpreendentes, constituindo o caminho certo para a construção de projetos inovadores, com especial enfoque na entrega de valor ao cliente, simplificação de etapas, e adatação e flexibilidade constante perante os novos desafios.

    Por detrás desta metodologia, existem valores de flexibilidade, aprendizagem permanente, melhoria contínua, colaboração e feedback.

    Esta medologia põe as pessoas e as suas interações em primeiro lugar e acima de todo o processo produtivo.

    Venha conhecer a metodologia Agile através de frameworks como o Scrum, que permitem a criação de equipas ageis, mais criativas, estáveis e inovadoras, que oferecem valor acrescentado aos serviços e a constituição de lideranças servidoras, cujo o foco é ajudar as suas pessoas a ganhar cada vez mais competências e habilidade.