2021, ano novo, metas, stress, objetivos

Em 2021 Como Quebrar o Ciclo de Stress

Lembro-me de ter começado o ano de 2020 com uma espécie de euforia positiva sobre “a louca década dos anos 20” versão séc. XXI…. Bom foi verdadeiramente uma loucura que deambulou no mix de sentimentos entre o muito bons e muito maus. Neste ano de incertezas e de acontecimentos imprevistos, que nos ensinou a viver de forma diferente e a abdicar de muitas certezas,…

CONTINUAR A LER
liderança inteligencia emocional

O paradigma do Chefe Velhaco – a personificação da antítese da Inteligência Emocional

Falar de liderança e inteligência emocional não é uma novidade… embora na realidade poucos saibam a razão da real importância da conjugação destes Poucos sabem que falar de líderes com inteligência emocional não é só utilizar um bonito chavão, que fica bem em qualquer conversa sobre gestão de pessoas. Na realidade muito poucos iriam conseguir explicar que a inteligência emocional começa na autoconsciência (“conhece-te a ti mesmo”), e…

CONTINUAR A LER

Coaching: a busca por uma carreira bem-sucedida

Antes de me decidir aprofundar os meus conhecimentos no mundo do coaching, passei alguns (vários) anos a ponderar o que seria isso de ter uma carreira bem sucedida e ser feliz no trabalho. Afinal qual era o verdadeiro significado destes dois conceitos?! Estes dois chavões passam a fazer parte do nosso dia a dia, possivelmente de forma acessa, desde a entrada na faculdade, quando…

CONTINUAR A LER

Diz quem sabe: o segredo para um emagrecimento eficaz pode não estar no prato

Confira estas 8 dicas que prometem resultados a longo prazo. Conheci em tempos uma rapariga que vivia em guerra aberta com o seu peso, o seu corpo e a sua imagem! Passaram se anos de tentativas falhadas em dietas e regimes alimentares pouco sustentáveis, até às fases de desistência em que a comida passava de “inimigo a melhor amigo”, oscilando de peso e prejudicando…

CONTINUAR A LER

Diz quem sabe: Não existe fracasso, apenas feedback

Fracasso ou o sucesso são resultado das nossas acções, escolhas, dos nossos hábitos, e sobretudo, das nossas crenças, com todas com as devidas consequências que teremos de suportar. Lamentavelmente, não existe uma fórmula mágica para o sucesso, apenas aquela que criar para si próprio e para a qual agir em conformidade (todos os dias), porque tudo se baseia em planos de acção (simplificados em:…

CONTINUAR A LER

Novos paradigmas do capital humano

Trabalhar vários anos em consultoria, leva-nos a ganhar alguns hábitos que o coaching nos obriga a perder, não por incompetência, mas por necessidade de mudança de perspetiva. Contratado por um cliente para resolver um determinado problema (ou vários), de maior ou menor complexidade, o consultor apresenta diferentes respostas ao mesmo problema, aconselhando sobre o melhor caminho e sugerindo um conjunto de ações que irão fazer com…

CONTINUAR A LER