A quarentena lá fora: “Em Angola, a pandemia veio acentuar as desigualdades sociais”

Lúcia Palma vive em Luanda há cinco anos e conta-nos que o surto pandémico expôs (ainda mais) as disparidades que caracterizam a sociedade angolana. Com 35 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus e duas mortes, Angola ainda não regista números dramáticos. Contudo, o governo começou a apostar na prevenção cedo, para que o pesadelo não se torne a realidade de um país marcado…

CONTINUAR A LER

Diz quem sabe: como procurar emprego no meio do caos

Especialista em recursos humanos dá dicas de como encontrar emprego numa altura como a que vivemos e partilha aquilo que as pessoas bem-sucedidas têm em comum. Vivemos em suspenso duas vezes: a primeira devido ao confinamento; a segunda devido à incerteza daquilo que nos espera no futuro. Para muitos, a situação atual teve consequências brutais a nível do emprego, implicando em alguns casos a…

CONTINUAR A LER

Diz quem sabe: âncoras para sobreviver a uma pandemia

Assisto à distância a todas as notícias sobre o Coronavírus em Portugal. Como todos os outros portugueses a trabalhar no estrangeiro, contabilizando os números de infetados, e rezando para que tudo corra bem com as nossas famílias e amigos, secretamente temendo por pais e avós, e proferindo recomendações exaustivas de “não andes na rua”, “fica em casa”… Em Angola, não existe até esta data…

CONTINUAR A LER